Pular para o conteúdo

Detran/SE realiza abertura da campanha Maio Amarelo com o tema ‘Desacelere: seu bem maior é a vida’

Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) realizou, nesta segunda-feira, 5, a solenidade de abertura do Maio Amarelo 2025, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Neste ano, a campanha tem como tema ‘Desacelere: seu bem maior é a vida’, reforçando a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito para a preservação da vida.

A cerimônia, que reuniu representantes de entidades de trânsito e autoridades de órgãos estaduais, em Aracaju, representa o início de uma série de ações educativas que serão realizadas ao longo do mês em Sergipe. Durante todo o mês de maio, os órgãos envolvidos com o trânsito estarão engajados na campanha.

Conforme a diretora do Detran, Naleide Andrade, o Maio Amarelo chama a atenção para a reflexão da responsabilidade de todos para um trânsito seguro. “O trânsito seguro só será possível quando a gente tiver consciência do nosso papel. O nosso objetivo é ter um trânsito mais seguro e uma mobilidade urbana mais humana”, evidenciou.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel Aldevan Silveira, o Maio Amarelo representa a somação de esforços entre órgãos municipais, estaduais e federais para a prevenção de sinistros no trânsito. “Não podemos deixar de falar sobre educação e prevenção e, por isso, o Maio Amarelo visa conscientizar os condutores para um trânsito seguro”, ressalta.

De acordo com o tenente-coronel José Luiz Ferreira, comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Maio Amarelo é o reforço das ações que já vêm sendo desenvolvidas durante todo o ano. “A gente tem percebido um leve aumento de sinistros e elaboramos operações de trânsito educativas e de fiscalização durante os últimos meses. No mês de maio, intensificamos as ações ainda mais”, salienta.

Para o comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), coronel Fernando Góes, o Maio Amarelo é importante para a educação e formação de toda a comunidade para um trânsito seguro. “É uma atividade muito importante e que impacta toda a sociedade, por isso todo o trabalho voltado para a educação no trânsito é bem-vindo e deve ser considerado por todos”, enfatiza.

O representante do Setor de Operações da Polícia Rodoviária Federal, Adriano Canuto, também destacou a importância da integração entre os órgãos para um trânsito seguro. “É extremamente importante essa união das forças de segurança em torno de um assunto tão importante, que é a redução dos sinistros do trânsito, que estão ligados ao excesso de velocidade”, pontua.

O superintendente de Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, evidencia a importância do Maio Amarelo e a necessidade de adotar cuidados importantes para a segurança no trânsito. “A quantidade de óbitos tem nos preocupado e, principalmente, de motocicletas. Por isso, é o nosso grande desafio fazer com que a população adote cuidados para garantirmos um trânsito seguro e evitar mortes”, conclui.

Por: Secom

Ultimas notícias

Polícias prendem trio por exploração sexual de adolescente e...
Polícia prende homem por tráfico de drogas em Nossa Senhora ...
Ossadas humanas encontradas em terreno residencial podem ser...
Cinco municípios sergipanos enfrentam seca grave, Aponta Sem...
Ministério Público pressiona por regras claras para uso de p...
Pega do Mastro' em Lagarto tem trios elétricos com Bell Marq...