Pular para o conteúdo

Macabro: irmãos presos após manterem corpo do pai morto por meses

Compartilhe

Um caso chocante veio à tona nesta quarta-feira (21) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde um casal de irmãos foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal. A investigação da 37ª DP (Ilha do Governador) aponta que Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio mantiveram o corpo do pai, Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, dentro da residência da família, no Cocotá, por pelo menos seis meses.

O corpo do idoso foi encontrado em avançado estado de decomposição em um dos quartos da casa. A denúncia que levou à descoberta partiu de vizinhos, que estranharam o prolongado desaparecimento de Dário. Segundo a polícia, os irmãos resistiram à entrada dos agentes no imóvel, e Marcelo chegou a entrar em luta corporal com um dos policiais.

A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias da morte do idoso, não descartando a possibilidade de que ele tenha sido assassinado. No local, foram encontrados bens aparentemente novos, levantando a suspeita de que os investigados estariam se beneficiando financeiramente da morte do pai, possivelmente utilizando de forma indevida valores ou benefícios em nome do idoso. “É um caso muito intrigante e macabro, pensar que dois irmãos conviveram por pelo menos seis meses com o pai morto dentro de casa. Estamos analisando a motivação deste crime, se houve uma intenção financeira por parte dos irmãos e se o idoso recebia algum benefício governamental”, declarou o delegado Felipe Santoro, responsável pelo caso. Exames periciais estão sendo realizados para determinar a causa e o tempo aproximado do óbito. Os acusados foram hospitalizados sob cuidados médicos devido a indícios de transtornos psicológicos.

Ultimas notícias

B e Loterias Caixa selam maior patrocínio da história do e...
Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Umbaúba é cassado...
Advogado é preso ao tentar entregar celulares em presídio de...
Governo Federal revoga parcialmente aumentos de alíquotas do...
Receita libera consulta a maior lote de restituição do IR da...
Clube Antigos do Farol se soma ao Projeto de Revitalização d...