Pular para o conteúdo

Familiares e amigos se despedem do jornalista Raymundo Luiz em Aracaju

Compartilhe

Foi sepultado nesta terça-feira (6), no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju, o corpo do jornalista, radialista e escritor sergipano Raymundo Luiz da Silva, aos 95 anos. Segundo familiares, ele faleceu após complicações causadas por uma pneumonia, que o levou à hospitalização. O jornalista deixa cinco filhos.

Raymundo Luiz teve uma carreira marcante na imprensa e na política sergipana. Natural de Aracaju, nasceu em 28 de setembro de 1929 e atuou em diversas emissoras de rádio e televisão da capital. Também foi secretário de Comunicação nos dois primeiros mandatos do ex-governador João Alves Filho, além de ter sido um dos fundadores da TV Alese e da TV Jornal.

Apaixonado por esportes, Raymundo teve agens como jogador e integrou equipes esportivas no rádio sergipano, contribuindo para o surgimento de importantes nomes da radiofonia local. Além de sua atuação jornalística, destacou-se na literatura sergipana e recebeu várias homenagens, como a Medalha da Ordem Aperipê, a Medalha Serigy e a Medalha do Mérito Parlamentar.

Raymundo Luiz da Silva. — Foto: Sindijor-SE

Por: Camila Mendonça/Estagiária de Jornalismo

Ultimas notícias

Famoso fisiculturista russo Nikita Tkachuk, morre aos 35 ano...
Cristiane Brasil gera polêmica ao afirmar que Padre Fábio de...
Modeladas Day promove noite de fé, cura e renovo espiritual ...
Preços abaixo do mercado podem mascarar crimes de clonagem, ...
Trabalhadores encontram ossada humana durante obra em Nossa ...
Capacitação de agentes de Saúde e combate às endemias avança...