Pular para o conteúdo

Polícia Civil acompanha perícia em caminhões de lixo interditados em Aracaju

Compartilhe

Veículos foram alvo de fiscalização da ADEMA após denúncias de vazamento de chorume

A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 16, a realização de perícia criminal em cinco caminhões de lixo interditados pela istração Estadual de Meio Ambiente (ADEMA), em Aracaju. A ação ocorreu na sede da empresa responsável pela coleta, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades nos veículos e verificar se estão em condições de operação sem causar danos ambientais.

Os caminhões pertencem à empresa RENOVA, contratada para realizar a coleta de lixo no município. Os veículos foram interditados no último dia 8 de maio, após fiscalização da ADEMA motivada por denúncias de vazamento de chorume durante a execução do serviço.

Na ocasião, representantes da empresa foram levados à 3ª Delegacia Metropolitana para prestar esclarecimentos sobre o descumprimento da ordem de paralisação dos caminhões, que estariam operando sem as condições adequadas.

O delegado titular da Depama, Flávio Albuquerque, informou que a perícia foi requisitada como parte do inquérito instaurado para apurar os fatos. Após a conclusão do laudo pelo Instituto de Criminalística, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, que deverá avaliar eventuais responsabilidades por infrações ambientais.

Ultimas notícias

Famoso fisiculturista russo Nikita Tkachuk, morre aos 35 ano...
Cristiane Brasil gera polêmica ao afirmar que Padre Fábio de...
Modeladas Day promove noite de fé, cura e renovo espiritual ...
Preços abaixo do mercado podem mascarar crimes de clonagem, ...
Trabalhadores encontram ossada humana durante obra em Nossa ...
Capacitação de agentes de Saúde e combate às endemias avança...