Pular para o conteúdo

Posse do escritor Antônio Camilo na Academia Sergipana de Letras será nesta sexta-feira

Compartilhe

Solenidade de posse do novo imortal da ASL acontecerá no Auditório A, do Bloco G, da Unit Farolândia

O escritor, advogado e analista judiciário Marco Antônio Camilo dos Santos, conhecido no meio literário como Antônio Camilo, será oficialmente empossado como membro da Academia Sergipana de Letras (ASL) nesta sexta-feira, 9 de maio. O novo imortal ocupará a Cadeira nº 9, sucedendo o médico José Abud, falecido em dezembro de 2024.

Antônio Camilo é o primeiro servidor do Poder Judiciário de Sergipe — não integrante da magistratura — a ocupar uma cadeira na ASL. A solenidade ocorrerá a partir das 15h, no Auditório A, do Bloco G, da Universidade Tiradentes, Campus Farolândia, em Aracaju. A saudação ao novo acadêmico será feita pela imortal Marlene Alves Calumby.

Autor de nove livros, Antônio Camilo atua como poeta, cronista, contista, memorialista e biógrafo. Desde 1987, tem contribuído ativamente para a cultura sergipana. Sua obra é marcada por ampla pesquisa, sensibilidade e compromisso com a memória de personalidades e instituições. Em 2013, lançou seu primeiro livro e, desde então, vem se consolidando como um dos mais destacados escritores do estado e o mais produtivo biógrafo sergipano.

Natural de Aracaju, filho da professora Maria Consuelo Camilo dos Santos e do servidor público federal Juarez Camilo dos Santos, o escritor destaca o significado deste momento em sua vida pessoal e trajetória profissional. “Do ponto de vista pessoal, é a confirmação de que quem tem foco, perseverança e fé vence, podendo chegar a lugares antes inimagináveis. Já profissionalmente, é o reconhecimento de um trabalho sério, de muita pesquisa e dedicação, com o firme propósito de entregar ao leitor uma obra da melhor qualidade”, afirma.

Saiba mais sobre Antônio Camilo

Com uma produção literária consistente, Antônio Camilo é autor de “Um Presente de Deus – Histórias em Versos”, “Contos de Pérola”, “Getúlio Sávio Sobral – Fé, Trabalho e Perseverança”, “Elysio Carmelo – Um Homem irável”, “A Família do Coração Imaculado de Maria no Brasil”, “Rochinha – Decano da Humildade”, “Antonio Carlos Valadares – O Realizador de Sonhos”, “Carlos Magalhães – Pode me chamar de Magá que eu não me incomodo” e “José Trindade – Um Homem Singular. Um Ser Especial”.

Parte dessas obras foi prefaciada ou apresentada por grandes nomes da política e do Judiciário brasileiro, como o ex-presidente da República José Sarney, o ex-governador e ex-senador Pedro Simon, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, o ex-senador Francisco Guimarães Rollemberg e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Augusto César Leite de Carvalho, entre outras personalidades.

Texto e foto NV Comunicação

Ultimas notícias

Famoso fisiculturista russo Nikita Tkachuk, morre aos 35 ano...
Cristiane Brasil gera polêmica ao afirmar que Padre Fábio de...
Modeladas Day promove noite de fé, cura e renovo espiritual ...
Preços abaixo do mercado podem mascarar crimes de clonagem, ...
Trabalhadores encontram ossada humana durante obra em Nossa ...
Capacitação de agentes de Saúde e combate às endemias avança...