Pular para o conteúdo

Relatório de auditoria da Maternidade Lourdes Nogueira é enviado ao TCE de Sergipe

Compartilhe

A Controladoria-Geral do Município de Aracaju (CGM) encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quarta-feira (21), o relatório técnico da auditoria realizada no contrato firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), durante a gestão anterior. O documento aponta irregularidades na contratação de empresas terceirizadas e falhas na documentação de metas e indicadores, comprometendo a avaliação dos serviços e dos rees financeiros.

Além do TCE, o relatório também será enviado ao Ministério Público, à Polícia Civil e, caso sejam identificados indícios que envolvam bens jurídicos federais, à Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo a CGM, os trabalhos de auditoria começaram em janeiro deste ano e incluíram visitas técnicas, análise documental, entrevistas e verificações por amostragem.

Maternidade Lourdes Nogueira em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

Até o momento, o INTS não se manifestou sobre o caso. Vale lembrar que, no início de abril, o Instituto anunciou a rescisão do contrato com a Maternidade Lourdes Nogueira. As investigações seguem em andamento e os órgãos de controle devem avaliar os próximos os a partir das constatações do relatório.

Com informações do G1-SE*
Por: Camila Mendonça/Estagiária de Jornalismo

Ultimas notícias

CSA e Confiança: onde acompanhar, horário e escalações.
Itabaiana x Caxias: Timão Campeão da 93 transmite ao vivo di...
Descaso! Sergipanos se revoltam com serviços do IPESAÚDE e d...
“Eu não quero morrer”, diz criança internada em estado grave...
Famosos lamentam a morte de Sebastião Salgado, um dos maiore...
Exoesqueleto robótico ajuda Fernando Fernandes e outros paci...