Pular para o conteúdo

Rússia realiza maior ataque desde início da guerra com a Ucrânia neste domingo (18)

Compartilhe

A Rússia lançou neste domingo (18) o que a Ucrânia descreve como seu maior ataque de drones desde o início da guerra, atingindo diversas áreas e matando pelo menos uma mulher. O ataque ocorreu na véspera de uma reunião telefônica agendada entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir uma proposta de cessar-fogo.

O serviço de inteligência ucraniano também expressou a crença de que Moscou planejava disparar um míssil balístico intercontinental ainda neste domingo, em uma possível demonstração de força para intimidar o Ocidente. Até o momento, não houve uma resposta oficial de Moscou às acusações ucranianas.

Enquanto isso, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, empenhado em fortalecer os laços com Washington após um encontro menos favorável na Casa Branca em fevereiro, reuniu-se em Roma com o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio. O encontro ocorreu à margem da posse do Papa Leão e, segundo a mídia ucraniana, durou cerca de 40 minutos.

Ultimas notícias

Famoso fisiculturista russo Nikita Tkachuk, morre aos 35 ano...
Cristiane Brasil gera polêmica ao afirmar que Padre Fábio de...
Modeladas Day promove noite de fé, cura e renovo espiritual ...
Preços abaixo do mercado podem mascarar crimes de clonagem, ...
Trabalhadores encontram ossada humana durante obra em Nossa ...
Capacitação de agentes de Saúde e combate às endemias avança...