Pular para o conteúdo

Sucessor de Marcola, Tuta, chega ao Presídio Federal de Segurança Máxima em Brasília

Compartilhe

O traficante Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta e apontado como um dos principais sucessores de Marcola na liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi entregue à Polícia Federal brasileira no domingo (18). Expulso da Bolívia, onde foi detido na última sexta-feira (16) em Santa Cruz de la Sierra por porte de documentos falsos, Tuta estava foragido há cinco anos.

Após a chegada ao Brasil, Tuta foi imediatamente encaminhado para a Penitenciária Federal em Brasília (PFBRA). Esta unidade de segurança máxima do Sistema Penitenciário Federal é conhecida por abrigar líderes de facções criminosas e presos de alta periculosidade, seguindo a estratégia de isolamento para combater o crime organizado, implementada desde 2006.

A Penitenciária Federal em Brasília, assim como as outras quatro unidades localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN), adota um regime rigoroso. Os detentos permanecem em celas individuais de 6m², equipadas apenas com o essencial e sem tomadas elétricas. A comunicação com o exterior é restrita a visitas por parlatório ou videoconferência. A rotina inclui seis refeições diárias e duas horas de banho de sol, além de atividades educacionais e atendimentos médicos conforme a necessidade. A segurança é reforçada por revistas constantes, algemas durante deslocamentos, monitoramento por câmeras e agentes de inteligência.

Ultimas notícias

Polícia prende homem por tráfico de drogas em Nossa Senhora ...
Ossadas humanas encontradas em terreno residencial podem ser...
Cinco municípios sergipanos enfrentam seca grave, Aponta Sem...
Ministério Público pressiona por regras claras para uso de p...
Pega do Mastro' em Lagarto tem trios elétricos com Bell Marq...
Homem é preso em flagrante por furtos a igrejas em Nossa Sen...