Pular para o conteúdo

Uma das siamesas de SP morre após tentativa de separação

Compartilhe

Uma notícia triste abalou a família das gêmeas siamesas Kiraz e Aruana, de um ano e seis meses. Nesta segunda-feira (19), o pai das meninas confirmou o falecimento de Kiraz, que, junto com a irmã, havia viajado de São Paulo para Goiânia com a esperança de serem separadas cirurgicamente. O procedimento seria realizado pelo renomado médico Zacharias Calil no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

A causa da morte de Kiraz ainda não foi divulgada, e o hospital onde as duas irmãs estavam internadas em estado grave não emitiu um comunicado oficial até o momento. Horas antes da confirmação do óbito, os pais das meninas compartilharam uma mensagem emocionante nas redes sociais, demonstrando sua fé e esperança. As gêmeas eram unidas pelo tórax, abdômen e bacia, o que tornava o procedimento de separação de alta complexidade.

A notícia da morte de Kiraz traz um sentimento de luto e apreensão em relação ao estado de saúde de Aruana. A comunidade médica e a sociedade acompanhavam com expectativa o caso das siamesas, torcendo pelo sucesso da cirurgia e pela possibilidade de uma vida independente para ambas. Neste momento de dor, resta aguardar por mais informações sobre o quadro clínico de Aruana e prestar solidariedade à família.

Ultimas notícias

Famoso fisiculturista russo Nikita Tkachuk, morre aos 35 ano...
Cristiane Brasil gera polêmica ao afirmar que Padre Fábio de...
Modeladas Day promove noite de fé, cura e renovo espiritual ...
Preços abaixo do mercado podem mascarar crimes de clonagem, ...
Trabalhadores encontram ossada humana durante obra em Nossa ...
Capacitação de agentes de Saúde e combate às endemias avança...